BRADESCO SAUDE / INFORMAÇÕES

 

CONTRATAÇÃO
  • Produto SPG – Ambulatorial

    e Hospitalar

    Nr de vidas

    Tipo de contratação

    SPG TOP

    De 03 a 29

    Compulsório – somente

     por faixa etária

    Opcional – somente

    por faixa etária

    SPG MIDDLE

    De 30 a 99

    Compulsório – por faixa

    etária ou custo médio

  • PRODUTO SPG TOP OU MIDDLE

    Rede ou Planos

    Preferencial Plus

    Nacional

    Nacional Plus

    Premium

    Siglas

    TPEP

    TPQP

    TNEE

    TNQQ

    TQN2

    TQN3

    TNP4

    TNP6

    TNP8

    TNP10

    Acomodação

    Enf

    Apto

    Enf

    Apto

    Apto

    Apto

    Apto

    Apto

    Apto

    Apto

     

BENEFÍCIOS ADICIONAIS
  • Remissão: essa cobertura esta contemplada automaticamente nos seguros contratados na modalidade pré-pagamento. 
    Para os contratos na modalidade pós-pagamento, a inclusão é opcional. 
    Não esta contemplada para o plano Perfil e para o Nacional Flex.
    Em caso de falecimento do segurado titular, o cônjuge e os filhos participantes como dependentes da apólice ficam isentos do pagamento da mensalidade pelo período de até 02 anos para as apólices SPG. 
    Terão esse direito os filhos solteiros com menos de 24 anos e os filhos inválidos de qualquer idade além do cônjuge.
  • Disponível para o plano SPG TOP Premium – TNP10
    Concierge - serviços diferenciados e sem limite de utilização, para o conforto e a tranquilidade do beneficiário o Bradesco Saude Concierge oferece cinco salas Vip em centros de referencia médica e laboratorial do Brasil: Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein, HCor, e o Fleury Medicina e Saúde Unidade Itaim, disponível a partir do plano Nacional Plus e desde que residam em São Paulo/Grande São Paulo.
    Welcome Home
    Welcome Baby
    Importação de medicamentos. 
    Central para marcação de exames especiais
    Segunda opinião médica Internacional
    Vacinas do viajante
    Prontuário eletrônico. 
    Lista de referências médicas
    Internação no Exterior 
    Orientação médica por telefone
    Coleta expressa de documentos para solicitação de reembolso
    Assistência pessoal com cobertura para o tratado de Schengen
    Central de suporte à obtenção de vagas
    Atendimento móvel para realização ou coleta de exames.
TAXA DE CADASTRO
  • Taxa de cadastro R$ 7,50 por pessoa, e acrescentar no valor de cobrança final 2,38% IOF.
FORMAÇÃO DO GRUPO
  • SPG TOP - Grupos a partir de 03 vidas - formação obrigatória somente 01 titular + 02 dependentes

                        (se houver 02 titulares e apenas 01 dependente, poderá ser utilizada a tabela de 03 a 99 vidas)

                        Grupos de 04 a 29 vidas - formação mínima obrigatória 02 titulares + 02 dependentes.

     

    SPG MIDDLE - de 30 a 99 vidas

COMPOSIÇÃO
  • Titulares: Sócios, administradores, diretores, funcionários com vínculo, trabalhadores temporários, estagiários, menor aprendiz e funcionários afastados (sob análise).
  • Dependentes Legais: Cônjuge, companheira, filhos solteiros até 29 anos, ou filhos inválidos com qualquer idade desde que dependente para efeito do Imposto de Renda e declaração do INSS comprovando dependência.
  • Agregados: Não tem aceitação.
  • Prestadores de Serviços: aceitação somente pessoa jurídica.
  • Estagiários: Aceitação mediante contrato de estágio, não poderão ter vinculo familiar com os sócios ou funcionários da empresa. Serão aceitos somente a partir da 5ª vida.
  • Aprendizes categoria 7: Maiores de 14 anos e menores de 24 anos.
TIPO DE CONTRATAÇÃO
  • Compulsória: inclusão de todo o grupo segurável, desde que na totalidade do grupo ou subgrupo definido e independente do tamanho do quadro funcional do estipulante. 
    Válida para os titulares e todos os seus dependentes.
  • Opcional não há obrigatoriedade da inclusão de todo o grupo segurável vinculado ao estipulante nem dos dependentes de cada titular.
REGRAS GERAIS
  • É obrigatório o preenchimento da conta corrente em todas as inclusões de novos grupos familiares de apólices ativas ou de novas implantações, SPG e Empresarial.
    As exceções ficarão restritas à empresas cujo quadro de funcionários possuam conta salário, neste caso será necessário enviar uma carta formal com a justificativa para a Bradesco Saúde. Somente desta forma haverá a liberação do cadastramento.
  • Conforme contrato, são aceitos filhos solteiros até 21 anos e universitários até 24 anos. Portanto a aceitação de filhos solteiros até 29 anos é em caráter de exceção e por tempo indeterminado.
  • O endereço da ficha de adesão deve ser o endereço residencial de cada titular.  Não podendo ser o mesmo endereço da empresa.
  • Para utilização da tabela Bradesco Interior, assim como de outros municípios, a empresa deverá comprovar residência de 51% da massa que reside fora de São Paulo.
  • A escolha dos planos deverá estar vinculada à categoria profissional.
  • Os planos TNP4, TNP6, TNP8 e TNP10 somente poderão ser contratados para Diretoria/Sócios.
  • Para o sócio e/ou funcionário que não desejar participar da apólice tipo compulsória deverá ser enviado uma cópia da carteirinha ou a carta de permanência no plano anterior, ou que está residindo no Exterior.
    Vale ressaltar que este segurado não poderá ser incluído na apólice posteriormente.
AVALIAÇÃO MÉDICA
  • Associados a partir de 66 anos é necessário realizar avaliação médica antes do fechamento do contrato;
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  • Empresa Cópia do Contrato Social e suas alterações ou Requerimento do Empresário, com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página; cópia do cartão CNPJ, guia quitada e relação do FGTS mais recente (somente quando a contratação do seguro for para algum funcionário).
    Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG ou CNH do procurador.
  • Planos por categoria ocupacional/grupo homogêneo: empresas que possuam perfil diferente de plano para cada grupo funcional, deve haver negociação prévia com a Seguradora e descrição na proposta mestra, acompanhada de carta da empresa em papel timbrado, assinada pelo representante legal, sob carimbo definindo os planos por categoria ocupacional (CBO), e a relação do FGTS.
  • Titular – Caso seja recém-contratado enviar somente cópia simples da carteira de trabalho (página da foto, dos dados pessoais e do registro).
  • Dependentes Legais:
    Cônjuge: cópia da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável e Filhos maiores de 18 anos, enviar somente a cópia do RG e CPF de cada um. 
    Filhos menores de 18 anos: enviar cópia da certidão de nascimento ou RG.
  • Prestador de Serviços Pessoa Jurídica: cópia do contrato com no mínimo 12 meses de vigência registrado em cartório de registros e notas há pelo menos 90 dias, e cópia das 03 últimas Notas Fiscais emitidas.
  • Aprendiz categoria 7: a empresa deve apresentar o contrato de aprendiz assinado pelo próprio e pelo representante legal da empresa sob carimbo, relação do FGTS e do comprovante de recolhimento, apresentar cópia da inscrição ou matrícula em escola ou instituição de ensino técnico.
  • Entidades: somente Presidente e os funcionários constantes da relação do FGTS, para análise enviar cópia do estatuto social, ata da reunião vigente e cópia do documento do responsável.
CONTRATOS E/OU ADITIVOS VIGENTES
  • Ficha de Inclusão Bradesco Saúde SPG
  • Condições Gerais Bradesco Saúde SPG Top Inclusão Opcional 03 a 29 segurados.
  • Condições Gerais Bradesco Saúde SPG Top Compulsório 03 a 29 segurados.
  • Condições Gerais Bradesco Saúde SPG Top Compulsório 30 a 99 segurados.
DADOS DA PROPOSTA
  • A Proposta Mestra, e todo e qualquer campo onde seja solicitada a assinatura do responsável pela empresa, deverá estar devidamente preenchida com assinatura exatamente igual ao Contrato Social do sócio ou proprietário da Empresa que estiver indicado na clausula de ADM. 
    Validade de 30 dias a partir da data de emissão da proposta.
  • A Ficha de Adesão com declaração de saúde e carta de orientação ao beneficiário deverá ser assinada pelo Beneficiário Titular. 
    Todas as fichas de adesão deverão conter obrigatoriamente os nomes completos sem abreviações: do usuário, dos beneficiários e da mãe.
MUDANÇA DE FAIXA ETÁRIA
  • A proposta deve ser preenchida com a idade que o beneficiário possui na data de assinatura, caso haja alteração de faixa etária até o início de vigência do plano, a diferença de valores será cobrada na 1ª fatura.
VIGÊNCIA / VENCIMENTO
  • Vigência da apólice: 24 meses.
  • Início de vigência: data de quitação da CCB.
  • Vencimento da fatura: data do início de vigência.
  • A utilização no caso de Urgência e Emergência, até o recebimento das carteirinhas, poderá ser feito através de reembolso.
PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS
  • Todas as propostas de PME (sem nenhuma pendência) serão enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica, FIQUEM ATENTOS para não perder o prazo de vigência.
REAJUSTE DAS MENSALIDADES
  • Carteira SPG – reajuste por mudança de faixa etária. 
              Reajuste financeiro do prêmio (governo)
              Reajuste por sinistralidade de toda carteira.

EXEMPLOS DE REEMBOLSO
  • Exemplos de reembolsos para consultas

    Planos

    TPEP

    TPQP

    TNEE

    TNQQ

    TQN2

    TQN3

    TNP4

    TNP6

    TNP8

    TNP10

    Valor

    73,00

    73,00

    73,00

    73,00

    145,99

    218,99

    291,98

    437,97

    583,96

    729,95

BENEFÍCIOS OPCIONAIS
  • Bradesco Dental: 03 a 29 vidas conjugado ao Bradesco Saúde valor de R$ 15,69 por vida independente da idade.
  • Bradesco Dental: 30 a 99 vidas conjugado ao Bradesco Saúde valor de R$ 14,52 por vida independente da idade.
  • Lembrando que a opção de fazer o plano odonto conjugado com saúde é compulsória, todos os beneficiários que aderirem ao saúde deverão também aderir ao odonto.
  • Para os sócios e diretores que optarem pelo plano Nacional Plus, poderão ser oferecidos planos diferenciados com prótese e ortodontia – Plano Premium R$ 62,46 por vida independente da idade.
TELEFONES ÚTEIS
  • Central de relações empresariais: 0800.701.2700;
  • Central de atendimento ao corretor: 3235-9633
  • Central de marcação de consultas: 0800-701-2700;
MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL
  • Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa - fone 0800-701-2700 - observando que inclusão de dependentes só em caso de nascimento, casamento, adoção, deverá ser enviado á ficha de adesão devidamente assinada, cópia do registro e carta original da empresa.

 CRITÉRIOS PARA REDUÇÃO DE CARÊNCIA

 

CRITÉRIOS DE REDUÇÃO DE CARÊNCIA
  • Redução para beneficiários sem limite de idade e sob análise - caso a empresa se enquadre nos pré-requisitos para aproveitamento de carência do plano anterior, os beneficiários terão carências apenas para Parto e Preexistência.
  • Documentos necessários para ex-beneficiário de planos Empresariais e PME:
    Cópia última fatura quitada, não podendo ultrapassar 30 dias do último pagamento, e da última relação de beneficiários ativos emitida pela operadora anterior ou carta de permanência do plano anterior. Lembrando que na relação de beneficiários deve constar a data de início de cada segurado.
  • Ex-beneficiário de planos Individuais 
    – poderá haver o aproveitamento de carências, após análise dos documentos.
  • Documentos necessários:
    Cópia do último boleto quitado não podendo ultrapassar 30 dias da quitação, quando o boleto for quitado pela internet ou caixa eletrônico anexar o comprovante de pagamento para a conferência do código de barras. 
    Carteirinha constar nome do titular e dos dependentes (se houver), data de início e a vigência do plano, tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento).
  • Se na carteirinha não constar às informações necessárias, deverão ser enviados os seguintes documentos: 
    Cópia do contrato anterior com data, nome do titular e dos dependentes (se houver), e o tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento), ou Carta original da operadora em papel timbrado com carimbo do CNPJ.
  • CARENCIAS CONTRATUAIS – MODALIDADE OPCIONAL

    SPG de 03 a 09 vidas

    Carências normais

    SPG de 10 a 20 vidas

    Isenção de carências para terapias (inclusive fisioterapia), exames, cirurgia geral e internações clinicas.

    SPG de 21 a 29 vidas

    Isenção Total, exceto parto.

  • CARENCIAS CONTRATUAIS – MODALIDADE COMPULSORIA

    SPG/MIDDLE de 03 a 09 vidas

    Carências normais

    SPG/MIDDLE de 10 a 20 vidas

    Isenção de carências para terapias (inclusive fisioterapia), exames, cirurgia geral e internações clinicas.

    SPG/MIDDLE de 21 a 99 vidas

    Sem carência.

  • Prazos em dias

    Alínea A

    Alínea B

    Alínea C

    Alínea D

    Alínea E1

    Alínea E2

    Alínea F

    24 horas

    15 dias

    90 dias

    300 dias

    180 dias

    180 dias

    720 dias

    Exceto nos grupos a partir de 30 vidas, não tem carência.

  • Alínea

    Procedimentos/Eventos Médicos e/ou Hospitalares cobertos

    A

    Urgência/Emergência

    B

    Consultas médicas e exames simples

    C

    Fisioterapia, exceto nos casos de acidente pessoal.

    D

    Partos a termo

    E

    Para os demais casos:

    - E1) Cirurgias em geral e internações clínicas, bem como exames complementares e terapias que

            necessite de autorização prévia, exceto aos procedimentos previstos nas alíneas “C” e “C2”.

    - E2) hemodiálise e diálise peritoneal, radioterapia e quimioterapia, transplantes e implantes de qualquer

            natureza, cirurgias neoplásicas malignas, cirurgias cardíacas, vasculares e neurológicas (inclusive hérnia

           de disco intervertebral).

    F

    CPT – Cobertura Parcial e Temporária

  • Relação de Congêneres

    Allianz

    Amil/Medial

    CarePlus

    Golden Cross

    Lincx

    Marítima

    Notre Dame

    Omint

    Porto Seguro

    Sul América

    Tempo

    Unimed